Antes que tu conte outra, o novo disco dos gaúchos do Apanhador Só

apanhador-so-antes-que-tu-conte-outra

É comum que artistas que produzem bons discos em suas estreias não consigam manter aquela boa intenção inicial após cair nas mãos da indústria musical, exemplos vão do rock ao samba. É justamente sobre esse conflito entre produtora e artista que parece falar a música “Mordido”, que abre o novo álbum da banda Apanhador Só: Antes que tu Conte Outra. A faixa é pesada, nervosa, honesta e, aparentemente, assim como a capa do disco (acima), dá o tom desse novo trabalho.

Após um primeiro álbum experimentalista, romântico e muito bem-sucedido, os gaúchos retornam a cena mais maduros e interessantes. Claro, suas letras seguem poetizando o bom português com a genialidade de sempre, porém dessa vez os temas ultrapassam o cotidiano indie/alternativo para iluminar assuntos mais importantes: busca por libertação do sistema (“Despirocar”), crítica à Coca-Cola (“Líquido Preto”), fim de namoro (“Torcicolo”) e procura por auto-conhecimento (“Por Trás”). Já a melodia, que desde o início procurava exercitar a MPB, recebe agora intervenções de rock experimental  e psicodélico (“Reinação”,”Cartão Postal”), o que ajuda a reafirmar a inquietação criativa da banda como um todo.

Antes que tu Conte Outra é uma soma favorável para o repertório musical da banda gaúcha, que, acima de tudo, mostra ter fôlego o suficiente para seguir em frente fazendo música boa, livre e criativa. Veja o clipe para “Despirocar” ou escute a seguir o álbum na Íntegra.

Para fazer download do disco completo, clique aqui.

3 respostas em “Antes que tu conte outra, o novo disco dos gaúchos do Apanhador Só

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s