O folktronik eclético de Ben McGarvey como Minute Taker

Somewhere Under Water 4

Ben McGarvey pode ser considerado um desses músicos excêntricos e, portanto, originais. Nascido no interior da Inglaterra, Ben começou a se interessar por música quando tinha 12 anos e entretanto, após breves lições de piano, resolveu largar as aulas e criar canções por sua própria conta e risco. Assim ele lançou, do porão de sua casa, seu primeiro disco em 2008.

Nomeado “Too Busy Framing“, o álbum arrancou elogios da crítica corrente, que comparou seus loops hipnóticos, solidão e imaginário existencial a um jovem Morrissey. Destaque para Lust, que utiliza sons de vídeos pornográficos gays para criar um ritmo orgânico.

Visto que Ben é do tipo de artista que cria a partir de muita pesquisa e dedicação, dá pra entender porque ele passou os últimos cinco anos longe dos estúdios. Apenas recentemente ele retornou a cena musical sob o pseudônimo de Minute Taker com o álbum Last Things em mãos.

Last Things chama a atenção por suas letras de cunho narcisista e  busca por autoconhecimento. Grande parte das músicas iniciam lentas e ganham força através de ganchos sonoros criados por uma franca variedade de instrumentos (e não-instrumentos) que se misturam no decorrer de cada faixa. Não tivesse sido denominado como folktronica, estilo que mistura elementos sonoros folclóricos e eletrônicos, poderíamos dizer que seu som é eclético. Não foi feito para agradar todos os ouvidos, mas a possibilidade de que acabe agradando o seu é alta.

Uma resposta em “O folktronik eclético de Ben McGarvey como Minute Taker

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s