As transições da vida nas pinturas de Michelle Jader

MichelleJader14 MichelleJader5

No decorrer de nossas vidas passamos por diversas mudanças de fase: um  novo emprego, ter um filho, terminar um namoro, morar em outro país, etc. Essas transições simultaneamente apavorantes e estimulantes estão representadas nessa série de pinturas nomeadas “Leaps and Bounds” (Trancos e Barrancos, em português) da artista americana Michelle Jader. Segundo ela, suas pinturas “exploram a indecisão que envolve mergulhar na próxima fase de nossas vidas, são momentos críticos que contém um sentimento universal de perda de controle e evolução mental e espacial.”.

Para criar pinturas cheias de energia Jader faz um minucioso estudo dos movimentos do corpo de seus personagens conforme eles pulam em uma cama-elástica. Baseada nessa observação ela desenvolve imagens que descrevem naturalmente suas levitações e quedas através do ar. Utilizando uma plataforma de vidro acrílico semitransparente, a artista depois une as camadas dessas imagens para transparecer a ideia de passado, presente e futuro.

tumblr_mntzpuNURn1qzd1nwo4_500 tumblr_mns0zjvaoD1r19yg4o1_500 MichelleJader1 MichelleJader8 MichelleJader7 MichelleJader6 MichelleJader4 tumblr_mla0l6BxGr1qatcfco4_500 MichelleJader9 MichelleJader3 MichelleJader12 MichelleJader13

Para conhecer melhor a Michelle Jader, visite seu portfólio online.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s