Os retratos piscodélicos da pintora Sascha Braunig

Sascha-Braunig_web5 Sascha-Braunig_web6

Sascha Braunig, formada pela Yale School of Art e atualmente vivendo em Portland, nos Estados Unidos, é uma pintora canadense com um talento inegável para o foto-realismo. No entanto, ela opta por cobrir suas personagens com esses padrões coloridos e geométricos, deixando-as irreconhecíveis. A maioria de suas pinturas e desenhos apresentam bustos femininos olhando diretamente (?) para o observador.

Por um lado, seu trabalho evoca Surrealismo, por outro, decorações barrocas. Algo é certo: com elegância e bom humor, Braunig se apropria de técnicas históricas de retratos para criar um estilo original e intransferível, que, apesar de seu aspecto psicodélico, segundo a autora, não foram induzidos por drogas. Para o pessoal da Vice, ela disse: “Este não é o meu estilo de vida. Assim, eu quero que as pessoas estejam em um estado elevado ao observar minha arte, e obviamente, não posso controlar o que tal estado acarretará para cada pessoa. Então, eu acho que você poderia dizer que é como se fosse uma trip mesmo.

Sascha-Braunig_web4 sascha Sascha-Braunig_web8 Sascha-Braunig_web11 Sascha-Braunig_web20 Sascha-Braunig_web1 Sascha-Braunig_web21 Sascha-Braunig_web24 Sascha-Braunig_web26 Sascha-Braunig_web28 Sascha-Braunig_web22 Sascha-Braunig_web12 Sascha-Braunig_web9 Sascha-Braunig_web13

Para ver mais trabalhos da artista, visite seu portfólio online.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s