A série Les Revenants, sucesso absoluto da televisão francesa

Em uma pequena e pacata cidade montanhosa no interior da França pessoas que morreram há alguns anos voltam à vida. Não como zumbis, muito pelo contrário: como “pessoas normais”, cujas últimas lembranças são os momentos anteriores as suas respectivas mortes. Falecidas em épocas diferentes, essas pessoas buscam agora readaptar-se a sociedade e ao novo tempo em que vivem, levando em consideração os acontecimentos que sucederam suas mortes. A população, por sua vez, tenta compreender esse fenômeno, aparentemente, inexplicável.

Criada por Fabrice Gobert, em adaptação ao filme homônimo de Robin Campillo lançado em 2004, a série Les Revenants foi sucesso de crítica e público na televisão francesa durante a exibição dos 8 episódios que compuseram sua primeira temporada (download por torrent aqui).

Com uma estética que se aproxima de Twin Peaks (Mark Frost e David Lynch) e um ritmo que se distancia dos padrões franceses por instigar a curiosidade do espectador cena a cena, a narrativa de Les Revenants mistura religiosidade, misticismo e mistério num enredo original, fantasioso e surpreendentemente plausível.

O sucesso foi tamanho que a americana ABC prepara uma adaptação extra-oficial sob o título The Returned, com produção de Aaron Zelman (Criminal Minds, The Killing) e Brad Pitt (dispensa apresentações). Já Les Revenants, estréia sua promissora segunda temporada em fevereiro de 2014 pelo Canal +.

A seguir, algumas fotos de divulgação.

621988_427785057274064_2045851268_o 20317438-r_760_x-f_jpg-q_x-xxyxx LesRevenants LES REVENANTS LESREVENANTS-Episode_preview revenants-interview-Une

2 respostas em “A série Les Revenants, sucesso absoluto da televisão francesa

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s