Conheça Opala, o duo carioca que está reinventando a música eletrônica

opala

É bom quando pessoas de bem se juntam para pensar fora da caixinha e fazer música completamente diferente da que os ouvidos parecem já estar adestrados. E se você gosta de música eletrônica você precisa saber dessa recente parceria entre Lucas de Paiva e Maria Luiza Jobim (filha dele: Tom Jobim).

Ambos com um background relevante no cenário musical underground do Rio de Janeiro, ele com o Mahmundi e ela com a banda Baleia, resolveram se unir nesse revigorante projeto nomeado Opala.

Com apenas dois singles lançados oficialmente, Two Moons primeiro e depois  a obra-prima Come Home, o duo tem ganhando o respeito da crítica nacional e internacional ao criar música eletrônica distante dos preceitos que são próprios deste estilo.

Segundo o Monkey Buzz (Brasil), “os doces vocais de Luiza casam graves e agudos à sintetizada composição que emula marimbas, órgãos, pingos d’água além da presença de notas melancólicas e psicodélicas trazidas num teclado afiadamente tocado.”. Já o americano Trendland, exalta “o requinte da produção do Opala, que passa pela produção digital e analógica para misturar sintetizadores loop à vocais minimalistas.”.

A estréia do primeiro EP do duo está marcada para 14 de maio e é de se aguardar. Para ficar com o seu ouvido coladinho no radinho de pilha e saber das novidades antes de todo mundo, curta a página deles no Facebook.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s