Vice, a nova série de jornalismo hipster da HBO

HBO-Vice-Premiere-Trailer yb-vice-hbo

Bem sabemos que a HBO é uma das mais competentes produtoras de séries, mini-séries e filmes da televisão americana, responsável por programas emblemáticos, como Girls, Veep, Enlightened, Sex and the City e Angels in America, para citar alguns. 

Quando um canal nesse nível assume o compromisso de fazer uma série voltada para o jornalismo de notícia, não é espantoso que estejamos diante de um dos shows mais inovadores já exibidos neste nicho. Conheça Vice.

Pense em Profissão Repórter, pense nos bastidores da notícia, pense nos desafios da reportagem. Adicione um hipster gordinho adentrando território talibã para bater um papo com um dos chefes da guerrilha-terrorista islâmica  no Afeganistão. Um nerd-óculos-de-aro-preto participando ativamente da fuga de uma ex-prostituta-online grávida tentando escapar da ditadura norte-coreana. Ou um  indie todo tatuado em meio ao conflito de política armada nas Filipinas.

É com essa roupagem jovem e inteligente que Vice se propõe a iluminar e exteriorizar os problemas atuais mais relevantes nesse mundo moderno maluco em que estamos vivendo. Entretanto, o grande trunfo de Vice não são suas reportagens de prerrogativa apelativa, e sim o esclarecimento proporcionado em relação a assuntos complicados e ignorados pelas novas gerações. Veja o que diz a crítica do The Hollywood Reporter a respeito disso.

Vice é de diversas maneiras o veículo televisivo perfeito para fornecer informação para as gerações mais jovens. Este show não está mostrando homens de terno sentados em rodinhas discutindo política e conversando com membros do congresso. Não! Esses caras estão em um avião rumo às Filipinas para ver de perto assassinatos  políticos eminentes e ainda explicar como a única maneira de alguém se eleger para um cargo no governo daquele país é com um pequeno exército pessoal à sua disposição, literalmente.

Vice surgiu como uma revista de mídia internacional no Brooklyn criada por Shane Smith. No decorrer dos anos tornou-se um website de “Thinking Marketing” com um respeitado canal no Youtube e escritórios espalhados pelo mundo todo. A série na HBO é o novo projeto deles e vale a pena acompanhar de perto.

2 respostas em “Vice, a nova série de jornalismo hipster da HBO

  1. Sacanagem eu ter que escrever de novo aqui, quando tinha dito palavras bonitas que agora não estão querendo retornar. humpf
    Mas assim, basicamente o seu texto está incrível, Bonfim. Leio e sinto orgulho e felicidade. Obrigada por isso. s2
    Amo você!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s