Bradley Hart injeta tinta acrílica em plástico-bolha num processo de pixelização de imagens

Bradley-Hart-1 bradleyhart06

Pixelização é um termo relativamente recente para a história da arte, seu precedente mais natural seria talvez o pontilhismo, que remete à corrente impressionista do final do século 19, quando alguns artistas começam a dizer que “as cores precisam ser justapostas, e não entre mescladas, cabendo ao observador a tarefa de reconstruir o tom desejado pelo pintor”.

Se optarmos por abordar a arte como um reflexo natural de um determinado momento histórico-social, faz apenas sentido que apareçam tantas expressões artísticas usando a pixelização nesses tempos de revolução tecnológica e excesso de consumo de imagens. Ainda assim, poucos trabalhos são tão surpreendentes quanto estes do artista plástico canadense Bradley Hart.

Usando seringas comuns, Bradley injeta porções de tinta acrílica em plástico-bolha, bolha por bolha, num trabalho infinitamente complexo, metódico e demorado. Vocês só acreditam…vendo? No final do post coloquei algumas fotos que ilustram seu processo criativo, que, eventualmente, para nosso alívio mental, envolve estourar as bolhas.

bradleyhart01 bubble2 Bradley-Hart-2 bradleyhart03 bradleyhart07 bradleyhart08 bradleyhart14 bradleyhart09 bubble4 bubble3

Para ficar ligadinho em novos trabalhos do Bradley, esse é o portfólio online dele.

Uma resposta em “Bradley Hart injeta tinta acrílica em plástico-bolha num processo de pixelização de imagens

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s