Street Art em um navio fantasma no Reino Unido

dudugblackdukeoflancasterproject1 dudugblackdukeoflancasterproject2

“Duque de Lancaster” foi um elegante cruzeiro de luxo ao redor de ilhas britânicas até o fim da década de 70, quando foi abandonado na praia de Llanerch-y-Mor, em North Wales, no Reino Unido. Foi nessa estrutura apodrecida, abandonada e enferrujada que o pessoal do projeto coletivo DuDug enxergou a plataforma ideal para seu grafite. Através do trabalho de diversos artistas, como Lora Zombie, Fat Heat, Fin DAC entre outros, o então navio fantasma foi transformado nessa incrível galeria de arte ao ar livre.

dudugblackdukeoflancasterproject4 dudugblackdukeoflancasterproject3 dudugblackdukeoflancasterproject6 dudugblackdukeoflancasterproject7 dudugblackdukeoflancasterproject5 dudugblackdukeoflancasterproject8

O objetivo não é só chamar a atenção para a riquíssima história que envolve o navio (a qual eles discorrem de forma muito completa no site do projeto), mas também esquentar a economia criando um novo ponto turístico local. Se quiser ver ~gente que faz~ com a mão na massa, o vídeo a seguir é uma boa pedida.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s