O folk rock envolvente do britânico Jake Bugg

jakebugg169-640-80

Vai ser tão difícil você passar pela sua vida sem nunca ouvir falar de Jake Bugg, então por que tentar? O músico, cantor e compositor britânico começou a ganhar espaço na cena musical internacional devido a uma entrevista que concedeu ano passado para o “Later…with Jools Holland”, da BBC. Entrevista essa que rendeu-lhe um contrato imediato com a Mercury Records e a trilha sonora de um importante comercial de cerveja.

Partindo de um repertório musical que retorna a Bob Dylan, Beatles e Johnny Cash, vindo até Jimi Hendrix, Oasis  e Arctic Monkeys, Jake faz algo que poderíamos chamar de folk rock, que é como chamamos essa música que mistura o rock à elementos sonoros folclóricos.

Em “Jake Bugg”, seu álbum debutante, temos encontro com uma voz estável, simpática e considerando que ele acabou de terminar o Ensino Médio, bastante madura. Em seus videoclipes e aovivo’s ele domina o violão com destreza, cantando sobre assuntos  que vem de vivências íntimas e legítimas: busca por autoconhecimento,  envolvimento com drogas, viagens e relacionamentos amorosos complicados. É encantador perceber que ele é do tipo de cara que não precisa de muita produção por trás: larga esse piá num palco com um banquinho e um violão. Ele não vai fazer por menos, vamos ouvindo?

iTunes Festival (Completo)

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s