Auto-retratos em situações de risco por Kerry Skarbakka

Kerry (2) 29110-01-ORG

O artista americano Kerry Skarbakka usou a fotografia como meio de auto-expressão nesta série nomeada “Struggle to Right Oneself”, algo como “A Luta pela Retificação Pessoal”. Em uma declaração sobre o projeto em seu site ele cita o filósofo Martin Heidegger para explicar por que ele se auto-retratou em situações de risco. Martin acredita que a existência humana é um processo perpétuo de queda, é responsabilidade de cada um reerguer-se  apesar das próprias incertezas. Kerry diz:

Este projeto fotográfico é uma resposta a essa delicada situação (de queda). Ele compreende um ponto culminante entre o pensamento e a emoção, uma junção de tudo o que a vida representa. É o meu entendimento e a minha perspectiva, que depende das condições de deslocamento humano no mundo que habitamos. Quero explorar a sublime metáfora do espaço, onde o balanço é interrompido sem possibilidade de retorno. Esta série questiona o que significa resistir à luta apenas para acabar desistindo. Quais são as consequências de persistir?

Ele ainda informa que utilizou acessórios de escalada especiais para conseguir alcançar essas poses super convincentes. Uma forma eficaz, e por vezes engraçada, de nos fazer pensar na vida e, principalmente, na morte: 01 certeza. Veja bem mais lá no portfólio online dele.

kerry Kerry (10) Kerry (3) Kerry (6) Kerry (7) Kerry (5) Kerry (4)

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s