A sátira de Lady Gaga no novo videoclipe da banda Die Antwoord na África do Sul

O grupo de hip-hop sul-africano Die Antwoord estreou em 2010 e ganhou bastante notoriedade no início desse ano ao lançar um videoclipe com direção de arte impecável para a música “I FINK U FREEK”. Em seu novo trabalho, igualmente excelente, os caras fizeram uma paródia sobre a polêmica cantora Lady Gaga e a não-realista opinião das pessoas sobre a África do Sul.

Em “Fatty Boom Boom”, uma pseudo-ladygaga está fazendo um safari dentro de uma combi pelas “quebradas” da Cidade do Cabo, neste passeio qualquer turista poderia ver animais andando pelas ruas em meio as pessoas. Entre uma ironia e outra, a letra de Ninja, MC Yo-Landi’s e DJ Hi-Tek mistura inglês e africâner para falar sobre o movimento de rua sul-africano denominado Zef, que discute sobre o fim do apartheid não ter gerado uma fusão harmoniosa entre os negros e os brancos no país, tentando escancarar os problemas sociais do país internacionalmente.

Já as diversas alfinetadas em Lady Gaga podem ou não ter haver com o fato de a cantora ter chamado eles para abrir os shows da sua última turnê, um convite recusado prontamente. Boatos a parte, Die Antwoord é de longe uma das bandas mais fodonas da atualidade, vale a pena também ver o site oficial, enjoy.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s