007 destinos inspirados por James Bond

Um homem charmoso, uma mulher linda, dispositivos de investigação de última geração, um vilão ultrajante, perseguições incansáveis e figurantes “imortais”. Quando você combina esses fatores, no cinema, só se pode estar falando sobre um nome: Bond, James Bond. Com os burburinhos envolvendo o lançamento do novo filme da série “Operação Skyfall”  e a música que a Adele lançou esta semana,  lembremos aqui 007 destinos percorridos pelo agente secreto favorito da galere, que filme após filme nos inspira com suas viagens extraordinários ao redor do mundo.

1. Operação Skyfall – Instambul

O Grande Bazar é um dos principais pontos turísticos de Istambul desde 1461. Mais de 550 anos depois ainda atrai cerca de 500 milhões de pessoas (!) diariamente. Multidões caminhando por seus corredores de arquitetura centenária serviram de inspiração ao diretor, Sam Mendes, para uma cena de perseguição em alta velocidade, cena esta que só poderá ser vista no próximo dia 26 de outubro, quando ocorre a estréia mundial do filme.

2. Na Mira dos Assassinos – Paris 

Em uma das cenas mais memoráveis da série, o ator Roger Moore (James)  vai inutilmente perseguir Grace Jones (May Day) Eiffel Tower acima, apenas para vê-la magnificamente saltar de paraquedas do topo da torre mais famosa do mundo. Não lembra? Veja o vídeo.

3. A Serviço Secreto de Sua Majestade – Suiça

Em 1969, a série nos leva ao topo de Schiltorn nos Alpes Berneses, na Suíça. O Bond da vez, George Lazenby, perseguiu esquiando em alta velocidade o vilão, Blofeld. É uma das mais emblemáticas cenas de perseguição de esqui já feitas, e esta documentada em uma exibição no restaurante Piz Gloria, que também serviu de locação para o filme.

4. Permissão para Matar – Florida

Com a estréia de Timothy Dalton como protagonista da série, “Permissão para Matar”, de 1989, viajou pelas paradisíacas ilhas de Key West, na Florida, Estados Unidos. Uma das cenas foi filmada na famosa Ponte de Sete Milhas, que após ter sido danificada por diferentes catástrofes desde 1931, hoje conta com uma forte estrutura “a prova de furacões” e, aparentemente, perseguições perigosas de agentes secretos. Porém, a cena mais famosa desse filme acontece sobrevoando a região, quando James intercepta um avião em movimento carregado de ~dorgas~.

5. Quantum of Solace – Áustria

Os produtores de 007 ficaram tão impressionados com a produção da ópera “Tosca” em um palco flutuante durante o Festival de Bregenzer, em 2007 na Áustria, que deram um jeito de colocá-lo em um de seus filmes. Por isso em “Quantum of Solace” (2008), o ator mais recente a interpretar Bond, Daniel Craig, vai perseguir ~pessoas do mal~  tendo como plano de fundo o olho aberto de “Tosca” projetado pelo designer Johannes Leiacker.

6. 007 Contra a Chantagem Atômica – Bahamas

Das várias viagens de Bond as Bahamas, sem dúvida a mais marcante foi quando, em 1965, o ator Sean Connery batalhou por sua vida debaixo d’água nas cavernas submarinas de Exuma. (Connery voltou para lá em 1983 para gravar “Nunca Mais Outra Vez”).

7. O Espião que me Amava – Canadá

Na sequência de abertura de “O Espião que me Amava”, Roger Moore (ou provavelmente, um figurante) esta esquiando em fuga de bandidos, até chegar ao limite da montanha de dois mil metros de altura, Asgard, que fica no Parque Nacional Auyuittuq, no Canadá, aí tudo fica em silêncio e… bom, vê a cena ai, pra fechar com chave de ouro essa nossa viagem por filmes 007. ;)

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s