O Pimp My Carroça transforma e valoriza catadores de lixo através da Arte de Rua

Há quatro anos o artista de rua Thiago Mundano começou a grafitar carroças de catadores de lixo em São Paulo procurando um suporte diferente para suas obras de protesto. Compromissado em deixar a cidade mais bonita e chamar a atenção para o probleminha do lixo, risos, o grafiteiro viu seu projeto tomar proporções cada vez maiores.

Ano passado, financiado coletivamente pela internet de forma cem por cento independente, foi criado o “Pimp My Carroça” (nome inspirado pelo programa sobre tuning automotivo Pimp My Ride, da MTV americana).

Através de eventos realizados até agora no Rio de Janeiro e São Paulo o projeto pretende questionar o descaso da sociedade em relação ao lixo que produz e chamar a atenção para o trabalho praticamente invísivel dos catadores de lixo, responsáveis pela maior parte do material reaproveitado ou reciclado no Brasil.

Nesses mutirões, grafiteiros, colaboradores e outros voluntários se reúnem com catadores para “pimpar” carroças, transformando-as em agentes ambulantes de conscientização ambiental e instrumentos de trabalho mais seguros e bonitenhos. Assita ao mini documentário sobre.

No site você sabe mais sobre como colaborar com dinheiro ou atitude. Se não tem um puto, mas se considera uma pessoa criativa e super sensível aos problemas da vida moderna, envie uma frase supimpa para o email pimpmycarroca@gmail.com. Ela poderá ser grafitada em um carrinho. :)

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s